Dr. Eujácio Vieira Prates Netto - Cirugião Bucomaxilofacial
_MG_2453_clipped_rev_2.png
_MG_2442_clipped_rev_1.png

       

      A Cirurgia Ortognática é um tratamento para pacientes que possuem deformidades envolvendo o esqueleto facial e os dentes. Quando não é possível resolver o caso somente com o tratamento ortodôntico, uma vez que o problema está no excesso ou falta de crescimento do esqueleto facial e não somente na posição dos dentes, se faz necessária a cirurgia ortognática.

    O procedimento cura diversos sintomas dos problemas funcionais que incomodam os pacientes diariamente, além de proporcionar a elevação da autoestima e da autoconfiança. Antes de tudo, o procedimento promove a qualidade, o equilíbrio da funcionalidade dos ossos e músculos da face e a harmonia estética.

A maioria dos pacientes procura a Cirurgia Ortognática por questões estéticas, sem saber dos prejuízos funcionais presentes e causados pela deformidade. As alterações dento-esqueléticas podem provocar estreitamentos nas vias aéreas causando sintomas de apnéa e distúrbios do sono.

Porém, se a boca não fecha direito e a pessoa não respira pelo nariz, que é o natural, isso acaba acarretando outros problemas. A função do nariz é aquecer, umedecer e filtrar o ar que respiramos, mas, se isso não ocorre, a pessoa fica mais sujeita a doenças respiratórias ou à recorrência delas.